Visual Studio 2005 Team System

Geralmente, quando leio algum artigo sobre o Visual Studio 2005 Team System vejo expressões como ferramentas integradas de ciclo de vida de software, redução da complexidade, facilidade de colaboração, etc. Não sei quanto a vocês, mas é o tipo de coisa que me faz pensar "Legal, palavras de efeito, mas e aí? Na prática, o que muda?". Ou seja, fala maravilhas da ferramenta sem explicar como obtemos isso. Se você também se sente assim, sugiro ler os artigos dos links abaixo.

Os dois primeiros dão uma visão detalhada de como a família de produtos Visual Studio 2005 será composta, explicando o papel de cada uma das versões (Express, Professional, Standard, Team Edtions, Team Suite e Team Foundation Server) e também como funcionará o licenciamento e o preço desses novos produtos.

O último link, por sua vez, faz uma apresentação do Team System e depois fornece uma série de links para artigos mais detalhados sobre como cada um dos envolvidos em uma equipe de desenvolvimento de software (arquitetos, desenvolvedores, testadores e gerentes de projetos) obtém os benefícios da ferramenta de modo prático.

A Hitchhiker’s Guide to Visual Studio 2005 Team System, Part I
A Hitchhiker’s Guide to Visual Studio 2005 Team System, Part II
Visual Studio 2005 Team System: Overview

Ricardo Oneda.

Comments (1) -

  • Juliano Nunes

    6/6/2005 4:55:19 PM | Reply

    No INETA Road Show assisti uma palestra sobre o Team System, e tirei a seguinte conclusão. Se você trabalha em um projeto de médio a grande porte com uma equipe razoável (quantidade de pessoas envolvidas), é interessante utilizá-lo. Poder abrir o Visual Studio e de cara ver suas tarefas, é uma coisa que pode adiantar o serviço, daí você não precisa olhar todo cronograma e descobrir onde você parou ou o que você tem que fazer hoje. Mas se o projeto é pequeno, ou a equipe só tem 3 pessoas (poxa, que equipe hein...), daí não faz sentido gastar dinheiro com ele. Mas essa é só uma das funcionalidades dele. E ele ainda está "amadurecendo".

Loading