Utilidade pública: doação de computadores

Se você tem algum computador antigo e que não utiliza mais em sua casa, por que não doá-lo? Apesar de ser ultrapassado e não atender mais as suas necessidades, ele pode ser muito útil para outras pessoas e instituições. Há algum tempo atrás, eu possuía um micro bem antigo (um Pentium 166 com 16 MB de RAM!) encostado no quarto. Procurei por organizações que aceitassem doações e econtrei duas:

Acabei optando pelo Agente Cidadão, pois eles retiram a doação em casa. Eles me forneceram um recibo de doação e depois mandam uma carta avisando para qual instuição irá sua doação. Vale lembrar que ele também aceita outros tipos de doações, e não só computadores.

Se você conhece outras organizações que aceitam este tipo de doação, sinta-se a vontade para colocar o endereço do site ou outra forma de contato nos comentários do blog.

Ricardo Oneda

Comments (1) -

  • Julianao Nunes

    12/7/2005 11:28:54 PM | Reply

    Foi criada na minha faculdade uma entidade filantrópica chamada INFOSOL (Informática Solidária) que tem o mesmo objetivo das organizações citadas. Antigamente o INFOSOL era uma salinha lá na faculdade, com 1 estagiário + 1 professora coordenadora se eu não me engano, agora é uma entidade, possui mais estagiários (próprios alunos) e tem mais autonomia.

    Eles ajudam creches, associações de excepcionais e demais lugares com a doação de micros ou ao menos partes de micros feitas pelas empresas. Na equipe do INFOSOL há pessoal capacitado na área de manutenção que se for preciso desmontar 5 computadores que estavam um caco e montar 1 pelo menos...

    Dou moral pra esse tipo de organização...
    muito bom o post, Ricardo!!

    Valeu!

Loading