Server Controls no ASP.NET MVC Framework

Enquanto a atualização do ASP.NET MVC Framework não é lançada, temos que conviver com pequenos bugs da plataforma (o que é normal e até mesmo esperado, já que estamos falando de uma versão CTP). Os Server Controls que dependem da infra-estrutura do modelo de WebForms (como Viewstate e Postback) não são suportados no MVC Framework. Já os Server Controls que não dependem dela, como o Repeater e o ListView, podem ser utilizados. Entretanto, se você adicionar, por exemplo, um Repeater a uma View e tentar acessá-lo através do code-behind, irá notar que o mesmo não será reconhecido. Para corrigir esse bug, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a página ASPX e escolher a opção Convert to Web Application.


Ao fazer isso, será criado um arquivo com extensão .designer.cs, responsável por conter a declaração dos Server Controls utilizados na View.


Agora é possível acessá-lo normalmente através do code-behind.

Comments (2) -

  • Paulo Henrique

    2/29/2008 9:20:38 PM | Reply

    Oneda, parabéns pelo artigo, ficou bem simples de entender.

    Estou curioso para saber quando teremos uma nova versão liberada, essa CTP está até estável mas não encontrei lugar algum dizendo quando será liberada a primeira versão Beta, você sabe de algo a respeito? A curiosidade é a mesma sobre o Entity Framework.

    Obrigado

  • Ricardo Oneda

    3/4/2008 1:13:00 AM | Reply

    Olá Paulo, a próxima versão será liberada com o evento MIX, que acontece nos EUA agora no início de Março. Não sei se será uma versão Beta ou continuará CTP.

Loading