IE e Firefox unidos?

Há algum tempo atrás, escrevi sobre a pesquisa que a Microsoft estava fazendo sobre qual ícone utilizar para representar feeds RSS no Internet Explorer 7. Pois bem, Microsoft e Mozilla conversaram e decidiram adotar o mesmo ícone do Firefox! Segundo o anúncio, essa não é a primeira vez e nem será a última que as equipes compartilharão idéias. As duas empresas e ainda as equipes do Opera e Konqueror (browser  do ambiente KDE do Linux) já haviam se reunido para discutir uma maneira comum de diferenciar sites seguros dos falsos, numa tentativa de diminuir a eficiência de ataques de phishing.

Particularmente, acho que este tipo de iniciativa é válida, pois facilita a vida do usuário, já que a comunicação passa a ser padronizada. Seria interessante que isso também se propagasse para a parte de desenvolvimento, para evitar código (principalmente JavaScript) específico para cada browser - se bem que essas diferenças diminuíram bastante nos  últimos tempos. Os xiitas devem estar inconformados Smile

Ricardo Oneda

Comments (1) -

  • Guga

    1/31/2006 5:03:43 PM | Reply

    Gostei Ricardo... parabéns pelo post!!! "Os xiitas devem estar inconformados Smile" Essa colocação foi muito feliz!!! Quanto ao JS padronizado, será não é uma utopia???
    [ ]'s
    Guga

Loading