Internet Explorer 7 para Windows Vista

A Microsoft anunciou uma nova versão do IE7, chamada IE7+. Essa é a versão do Internet Explorer que virá com o Windows Vista e o "plus" refere-se a algumas características que só existirão no novo sistema operacional, como o Protected Mode, Parental Controls, etc.

Será que quando lançarem um Service Pack para esta versão do browser teremos um IE7++ ? Smile

Atualização: Esqueçam o IE 7+

Ricardo Oneda.

Novo Fórum do MSDN Brasil

Está disponível para a comunidade o novo Fórum de discussões do MSDN Brasil. Esta versão é parecida com a do Fórum do MSDN americano, cujo formato, particularmente, gosto mais do que o dos Newsgroups, pois o Fórum mantém alguns pontos positivos (como a possibilidade marcar uma resposta como sendo válida), além de trazer outras vantagens sobre os Newsgroups, como:

  • post sempre fica em evidência quando respondido, sendo posicionado no topo da página;
  • diferencia as mensagens lidas das não lidas;
  • exige a autenticação pelo Passport para publicação de mensagens, o que deve diminuir a quantidade de SPAM. Para quem não sabe, se o Newsgroups fosse acessado pelo Outlook (ou outro software de acesso a grupos de discussão), a autenticação não era obrigatória, o que causava grande quantidade de mensagens indesejadas. A autenticação pode não evitar totalmente esse problema, mas já é uma barreira a mais;
  • é possível denunciar uma mensagem como sendo abusiva (útil para SPAMs e mensagens ofensivas);
  • permite formatar o texto através de um editor WYSIWYG;
  • é possível editar e excluir uma mensagem, mesmo após sua publicação;
  • traz estatísticas de utilização do Fórum;

Além disso, também foram incluídos uma série de novos temas de discussão, como por exemplo o fórum de Visual Studio Express, Comunidades e de sugestões para o MSDN.

Eu tenho um carinho especial pelos Fóruns e Newsgroups. Essas ferramentas de discussão são muito importantes para as comunidades. Quando comecei a participar ativamente, em 2003, o formato utilizado pelo MSDN Brasil era o de Fóruns, e assim foi até o ano passado, quando os Newsgroups foram adotados. Nesses locais virtuais, aprendi (e continuo aprendendo) bastante coisa e também sempre procurei contribuir com o que sei. E quando falo isso, não estou me referindo somente ao lado técnico e profissional, mas também ao lado pessoal e humano. Aprendi que a coisa mais valiosa é compartilhar o seu conhecimento de forma voluntária, sem esperar nada em troca, além do simples fato de saber que você ajudou alguém. Também tive oportunidade de conhecer pessoas que hoje considero amigos. Por isso dou a seguinte sugestão: visitem o novo Fórum e participem, contribuindo para a comunidade, pois assim, todos saem ganhando!

Ricardo Oneda.

Web Application Project lançado

A versão final do Visual Studio 2005 Web Application Project está disponível para download. Para quem não sabe, este add-in permite trabalhar com aplicações ASP.NET 2.0 no Visual Studio 2005 de maneira semelhante ao Visual Studio 2003, ou seja, gerando uma DLL para o projeto na pasta bin, ao invés de enviar o código-fonte da aplicação para o servidor, que é como funciona o modelo de projeto Web Site, que continua existindo.

Este add-in também estará disponível no Service Pack 1 do Visual Studio 2005 e, antes de instalá-lo, é necessário instalar uma outra atualização. Infelizmente, este add-in não é suportado no Visual Web Developer Express.

Referências:
O novo (e o mais novo ainda!) modelo de compilação do ASP.NET 2.0
Novidades do .NET 2.0: mudanças na infra-estrutura do ASP.NET 2.0

Ricardo Oneda.

Compartilhando o transcript de sua certificação

Essa dica é para quem possui alguma certificação da Microsoft: como você comprova que é um profissional certificado? Se você faz parte de uma empresa que está procurando um profissional certificado, como você tem certeza de que alguém possui as certificações que alega ter? É possível tornar seu Transcript (o documento oficial da Microsoft contendo informações detalhadas de todas suas certificações) acessível para outras pessoas consultarem. Após se autenticar no site de MCPs, acesse o menu View My... e depois Transcript Sharing Code. Na página que é aberta, você deverá fornecer um código de acesso, e o sistema irá gerar um Transcript ID. Pronto: basta fornecer o código de acesso e o Transcript ID para quem você quiser e orientar ir à página http://www.microsoft.com/learning/mcp/transcripts para ter acesso ao Transcript.

Ricardo Oneda.